Vou falar um pouco melhor de mim.
Meu nome é Regina, nasci em São Paulo, tenho 41 anos, sou formada em Secretariado Executivo, sou casada, tenho um filho (Gustavo) de 9 anos, desde agosto de 2010 vivo nos Estados Unidos devido a transferência de trabalho do meu marido.
Meu menor peso que me lembro foi 60 quilos.
Quando me casei em 1999 estava com 63 quilos.
Nunca tive problemas com peso até descobrir um problema na tireoide em meados de 1999. O nome do problema hipotiroidismo. Onde meu peso oscilava de 65 quilos a 70 quilos, em um vai e vem tremendo.
Lembro-me que estava muito angustiada em 2001 quando meu peso foi pra 75 quilos e comecei ai minha procura infinita por fórmulas de emagrecimento. E claro sempre acompanhada de um bom médico endocrinologista.
Quando estava iniciando o emagrecimento pra valer em abril de 2002, meu maior sonho se realizou, engravidei. Então tive de parar com as medicações para o emagrecimento. Naquela época eu estava com 74 quilos e engordei 8 quilos chegando a 82 quilos quando o Gustavo nasceu em dezembro.
Em abril de 2003 estava pesando 67 quilos, emagreci 15 quilos rapidamente com a amamentação e as noites mal dormidas.
Infelizmente tive depressão leve pós parto e com 6 meses tive de parar de amamentar para começar um tratamento com uso de anti-depressivos e uso poderia causar problemas ao meu bebe. Então gradualmente, foi voltando ao meu maior peso......80 quilos :(
Tinha uma falsa ilusão que não engordaria mais, então comia sem nenhuma restrição, que tola....e com a culpa que carregava por ter parado de amamentar para tomar os remédios comia mais ainda de certa forma pra me punir, hoje sei disso, mas não me dava conta muitas vezes. Eu me auto punia por achar que de algum modo tivesse prejudicado o meu filho. E me vendo feia engordando me sentia melhor.
Mantive por algum tempo esse peso, quando retornei para minhas atividades físicas, sempre gostei de jazz, aerobica, natação, hidroginástica, caminhada na esteira e fazia musculação porque me impunham isso para definição do corpo e ganho de massa muscular. Consegui emagrecer 7 quilos...que não duraram muito e engordei de novo, sempre me mantendo na casa dos 80 quilos, como realmente meu corpo tivesse aprendido o caminho e sempre chegasse ao limite.
Mas o pior estava por vir. Em 2009 tive um grave problema no meu intestino grosso tendo de permancer internada por longos 10 dias para poder se descobrir o diagnóstico, Retocolite Ulcerativa. Que infelizmente é uma doença crônica sem intervenção cirurgica, porém com tratamento medicamentoso e chato de se controlar a principio. Tal remédio nada mais era do que cortisona em doses altas para controlar o sangramento e antibióticos em doses altas da mesma forma para controlar a infecção e febre.
Isso durou por mais de 1 ano e por consequência 20 quilos extras na balança...isso mesmo...( 20 quilos extras )....claro que com o medo, estresse e angústia fazia com que eu comesse sem controle e fora de horários pré estabelecidos, porém um inchaço em meu rosto e corpo não era algo comum e sim dos medicamentos. E a Regina que eu conhecia já não existia mais...... Eu não me reconhecia no espelho e isso me causava crises extremas de choro, de desgosto, de insatisfação e de medo.
Hoje estou livre do medicamento, tenho crises leves e sem medicamentos, mas ainda carrego o peso entre altos e baixos desde então. E um corpo com marcas do que vem passando por longos anos de engorda e emagrece.
Sofri depressão quando me mudei pra cá, pois como sou filha única me sentia mal, culpada em ter deixado meus pais idosos no Brasil então comia por isso. Não me acostumava ao clima, a lingua , a falta de amigos e comia por isso....então tornou-se um circulo vicioso e interminável.
Quando em dezembro de 2010 eu engravidei pela segunda vez. Que alegria. Que sonho que iria realizar, pois sempre sonhei em ter dois filhos, e de preferência, um casal.
No começo da gestação até emagreci pois vomitava demais e não tinha muito apetite. Quase dados 8 meses de gestação só havia engordado 8 quilos e estava super bem, sem ter virado uma dona redonda, como muitos pensavam. Mas por ordem do destino perdi minha filha, com 8 meses de gestação devido a um problema grave genético e carrego comigo uma dor, um vazio, uma falta de chão desde então. Mas isso é uma outra história.
Eu emagreci um pouco depois da cesarea, e agora ja recuperei os numeros horriveis na balança.
Saldo disso ======> 102,300 kilos
Meta=========================================> 75 kilos
A principio quero me disciplinar a diminuir as porções e aos poucos ir substituindo alimentos por outros, inclusive estou começando a fazer isso.
A batalha será grande!!!! Mas não impossível.
Estou determinada isso já é um grande começo.
Estarei me comunicando sempre por aqui e colocando o que como e o que estou fazendo.
Preciso remodelar o meu presente e ter um futuro melhor do que espero.
Beijos :)
Eu acho que não é todo dia que se lê algo tão intimo e escrito de forma linda assim!!!
ReplyDeleteAs dificuldades e arguras da vida são muitas! e vc não passou por poucas ..
A decisão de mudar é muito importante é a partir dela que vamos conseguir chegar nos objetivos. E pelo que estou vendo vc vai conseguir SIM!!!
O que eu te desejo ... FORÇA.
Não é fácil, mas não é impossível!!! se tantos conseguem nós tb vamos conseguir.
Um beijo e todo meu carinho!
Eli
Obrigada Eli!!!!! Conto com a sua torcida :) beijos
ReplyDeleteRê,
ReplyDeleteAmei teu artigo de revista... bem escrito e interessante... outras pessoas que lerem, vão se identificar e ser ajudados pelo teu ânimo e por tuas vitórias (em meio aos desafios)... Você já venceu!! O primeiro passo é começar, e vc já começou!!! Bóra amiga... de grama em grama a gente diminui o peso que queremos perder!! bjs
Beth, obrigada por todo o incentivo que vem nutrindo dia-a-dia em mim!!!! Vamos nos ajudando sim!!!! E meu intuito é esse, vencer e servir de exemplo!!!!
ReplyDeleteA parte mais interessante na leitura eh sentir a sua vontade em superar os obstaculos e isso eh que vai te ajudar a vencer e conquistar seus objetivos....nao precisa ter pressa o importante eh nao desistir.......FORCA.....estaremos te ajudando......
ReplyDeleteObrigada Ale. Sei que não será fácil. Mas espero que seja um progresso lento e constante. E claro contando com amigas tão marivilhosas sei que vou conseguir :) Beijos
ReplyDelete